T.S. SAL EDITORA >> CAPA >> APRESENTAÇÃO 

Iniciamos 2022 ainda ativos. Após considerações sobre suspensão temporária das atividades ou mesmo encerramento, casualmente em função de fatores conjunturais e mercadológicos remanescentes de expectativas e influências especialmente vivenciadas em 2021. Em virtude de qualidade, reputação de bons critérios, gestão coerente e em resultado de diversos títulos e atividades culturais que tivemos oportunidade de realizar. Alguns dos quais publicados conforme relacionado na página Publicações. Em que o abandono de projetos de desenvolvimento de lançamentos de novos autores e respectivas publicações nisto foram evidentes. Profundamente afetados pela nossa responsabilidade setorial de, apesar dos direitos contratuais envolvidos, termos o dever social de somente apresentar à sociedade autores essencialmente considerados com aptidão cultural para serem promovidos com o selo de nossa marca. Antes faltas de ganhos ou mesmo prejuízos que o vexame de inserções desprovidas ao menos do mínimo à vitalidade da Educação e Cultura. Além do que, pelo recentemente constatado, registramos necessitades de revisões administrativas relacionadas à gestão de serviços básicos por terceiros em nossas necessidades contratados. O que é objeto de nossos planos de ação para ordenamento o mais cedo possível. A edição associada ou publicações em parcerias, aludidas no início de 2021, são tecnicamente ainda consideradas como justificativas eventuais de nossa permanência no mercado.

Com proposta sociocultural e valores políticos na realidade brasileira e internacional nos proporcionando particularmente generoso reconhecimento. Conforme comunicado oficial do Departamento Cultural da Embaixada do Brasil na Itália, no ano 2000 fomos apontados, e assim gratamente surpreendidos, por uma criteriosa e independente Fundação italiana especializada em cultura, como uma das melhores Editoras do Brasil. O que tem explicação maior no reconhecimento de critérios e qualificações que temos expressados pela nossa realidade cultural e institucional. Considerando potenciais produções basicamente em  Administração e Negócios, Comportamento, Cultura, Economia, Geografia, História, Meio Ambiente, Política, Sociologia, Teologia, Tecnologia e Turismo. Aqui de modo inicial nas modalidades Aventura, Ecológico e Rural. Área que explica a nossa fundação. Ao idealizarmos o originalmente denominado "Anuário Guia Turístico de Mineiros", chegamos na etapa do projeto em que a contratação de parcerias e outras providências requereu o estabelecimento da empresa.

Orientados culturalmente na doutrina cristã, temos nossa ação social alinhada nos valores do catolicismo. Com leitores de norte a sul do Brasil, e algumas dezenas em mais de 16 países virtualmente de todos os continentes do mundo, ultimamente dedicamos esforços maiores no potencial que temos em videoproduções. O que consideramos parte componente dos nossos projetos desde nossos primeiros passos. Com adversários e concorrentes comerciais e políticos, somos respeitados com a maior seriedade por eles e por todos os que nos conhecem. O que importa também a todos os que conosco têm alinhamento de ideais.

Nossa produção mais conhecida nacional mais conhecida é nossa publicação permanente: o livro CURIOSIDADES SOBRE A BÍBLIA E A DOUTRINA CRISTÃ. Mas temos outros trabalhos expressivos regionalmente reconhecidos. Compreendendo Nutrição e Saúde, História, Religião relacionados a necessidades institucionais específicas e Sociologia. Além do Turismo, acima mencionado.

Somos reconhecidos por destacadamente assistirmos à sociedade na defesa de valores essenciais à qualidade de vida em geral. De acordo com o que nos tem sido contextualmente possível e sociologicamente requerido. Pelo a nós apresentado ou imposto pela dinâmica administrativa e institucional brasileira e internacional. Contamos com uma equipe de profissionais gabaritados capacitados aos mais sofisticados trabalhos. Alguns dos quais com eminentes experiências internacionais. Além do que temos contribuído com estudos e valiosos relatórios. Frutos de nossa política sociocultural de partilha fraternal também do conhecimento. Aproveitados por seguramente mais de 2 milhões de leitores. Quantidade cada vez mais expandida pela multiplicação dada em repasses facultados aos que a alcançam. Por exemplo, com os fascículos da série T.S. SAL SAÚDE: informativos dentre os quais o primeiro, sobre o Cloreto de Magnésio (ilustração abaixo), sistemicamente indispensável a nossa saúde, é nacional e internacionalmente utilizado. Com versões adaptadas ao Espanhol e ao Inglês. Ao que agora hoje temos também outros quatro. Conheça todos os títulos da série e tenha acesso gratuito ao seu conteúdo visitando nossa página de Publicações.

Fascículo TSSAL Saúde Cloreto de Magnésio

Sendo a população brasileira ainda caracterizada por precária tradição em intensa demanda de interesse pela prática da leitura de qualidade, em meados de 2019 optamos por adotar uma política editorial expressa: de realizar prioritariamente produções direcionadas a grupos específicos ou sob encomenda. Como Biografias, Documentários, Memórias ou Reportagens. E passamos a dedicar atenção ao setor de produções científicas e tecnológicas. Nossa realidade no setor é a de uma indústria com dívidas integralmente pagáveis se simplesmente vendermos o estoque que temos para pronta entrega. Além do que, dada a nossa dimensão, nossos custos de manutenção são relativamente pequenos.

A realidade econômica do setor literário brasileiro registrou, em 2018, o encerramento de atividades de pelo menos uma centena de importantes livrarias. E a venda, a preço simbólico de um dos maiores grupos editoriais do Brasil. Com histórico de publicações diversas de interesse popular e parte técnico-científico. Transferido a terceiro que assumiu suas dívidas por razões que estimamos relacionadas a interesses de credor. Nossa realidade no setor é a de uma indústria com dívidas integralmente pagáveis. Bastando simplesmente vendermos parte do estoque que temos para pronta entrega. Dada a nossa dimensão e nossos critérios industriais, nossos custos de manutenção são relativamente pequenos. Entretanto, sem aquecimento das vendas do estoque de nossa publicação permanente, uma publicação cristã com renda beneficente, não capitalizarmos de alguma forma que o justifique, ou não assinarmos novos projetos editoriais de livros ou produções audiovisuais, muito provavelmente suspenderemos nossas atividades até o fim deste ano. O que nos faria estar fora do ar no portal Internet das Iniciativas T.S. SAL.

Aos moldes contemporâneos de Editoras de todos os portes, também adotamos políticas de produção envolvendo a terceirização de serviços gráficos. No que a aquisição de uma infraestrutura gráfica própria e de grande porte somente é considerada a partir de uma determinada realidade de demanda de nossa produção. Em que os custos de terceirização seriam maiores que os das produções feitas em nossas próprias instalações.

Prestigie portanto nossas atividades, e participe do que podemos realizar a bem de uma sociedade de qualidade efetiva de democracia e Fé. Alicerçada em qualidade científica e responsabilidade social. Somente teremos sustentabilidade no que fazemos com o prestígio também em aquisições e contratações com o que a sociedade venha a exercitar. Toda produção tem custos, não é? Nossa política sociocultural é naturalmente relacionada também a isto.

Com o seu prestígio e de todos os que possam isto demonstrar, pelo que oferecemos em produtos de qualidade e serviços em benefício público sem discriminação de favorecidos, muito poderemos realizar. Com geração de cultura, educação, emprego, qualidade de vida e renda associada. Direta e indiretamente. Precisamos da seriedade cultural, espiritual e moral e cívica de quem gosta de nossa presença no mercado. Por favor, se você aprecia o que fazemos, expresse isto adquirindo o que produzimos e recomendando nossos préstimos. Temos ciência, tecnologia, preço, qualidade e segurança institucionais de nível internacional. Em absolutamente nada efêmeros ou fúteis. E critérios contratuais excelentes que compensam satisfatoriamente todos os que conosco se unem. Novos autores, então, com condições generosas de rendimentos a produções de caráter comercial.

Visite todas as nossas páginas, os blogs assinados pelo fundador indicados na página de Links. Nos inclua entre seus Favoritos, e lembre sempre de nós ao que lhe pudermos ser úteis. Nunca decepcionamos nenhum de nossos clientes. E, ainda que com realidades comerciais não ideais, decorrentes da conjuntura cultural e política brasileira, temos o reconhecimento do respeito por todos os nossos fornecedores e parceiros de negócio.

No mais, vamos ver como evoluem os fatos em 2022!

Obrigado pelo prestígio de sua visita! Paz e bem!

 

Follow tssaleditora on Twitter

 

 

Copyright © 2007-2022 T SANTOS DE SALLES
REPRODUÇÃO INTEGRAL OU PARCIAL DE IMAGENS E TEXTOS
PROIBIDA SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS